quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O PROBLEMA DA EDUCAÇÃO

1           SERÁ QUE AUXILIA repetir que o ensino no país não deu certo? O município cuida das crianças, o estado dos adolescentes e o governo federal dos adultos.
2            SERÁ QUE AUXILIA alertar para o fato de que muitos municípios não possuem arrecadação suficiente para arcar com  despesas do ensino?
3            SERÁ QUE AUXILIA esclarecer, várias vezes, visando a integração dos três níveis de educação, que se faz necessária? Nesse caso, é importante a federalização.
4            SERÁ QUE AUXILIA a mobilização da categoria docente, discente, sociedade, sindicato, central sindical e pessoal administrativo,  pela prioridade na educação?
5          SERÁ QUE AUXILIA acionar o Congresso? Ele é o responsável pela justiça lenta? Porque gastar com subsídios à indústria automobilística e não com o salário docente?
6          SERÁ QUE AUXILIA economizar milhões com os  estádios de futebol e valorizar o professor? Essa gastança e os subsídios não colocam mais estudantes na escola?
7          SERÁ QUE AUXILIA saber quantas crianças encontram-se sem estudar no país? Quantas estão matriculadas com baixa qualidade de ensino?
8          SERÁ QUE AUXILIA saber que 30% dos alunos faltam muito? Existem grandes problemas como falta de transporte, drogas, trabalho precoce e questões culturais?
9                    SERÁ QUE AUXILIA saber que 47% dos alunos terminam o ensino fundamental? 14% concluem o ensino médio e somente 11% chegam à universidade?
10        SERÁ QUE AUXILIA saber que os salários ruins e
o descaso com o professor é provocado também pelo salário maior de grupos como juízes, promotores e políticos? de política salarial e de valorização do professor. Os BA                       
Referências:
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário