sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A QUALIDADE DO ENSINO PÚBLICO

1          CONSIDERANDO a dificuldade histórica de qualidade na educação, não é possível, pois, exercer a cidadania plena a não ser que se obtenha o conhecimento e que se possa usá-lo.
2          CONSIDERANDO a condição de pouca aprendizagem do aluno, conclui-se que não há professor capacitado para transmitir o conhecimento. Urge modificar essa realidade da escola pública.
3       CONSIDERANDO o trabalho do professor capacitado para elevar a qualidade do ensino, têm-se então que concentrar esforços nesse agente que é o mais importante no processo educativo.
4          CONSIDERANDO a situação de descaso social que se encontra o professor, entende-se porque ele não é bem pago. É preciso aprender que nada é mais relevante que o docente bem formado.
5       CONSIDERANDO a aprendizagem deficiente em ciências pela falta de laboratórios e de professor, impõe-se no país uma desigualdade grande entre alunos das escolas públicas e privadas.
6       CONSIDERANDO a permanência da precariedade na escola, o país terá enormes dificuldades de crescimento. As escolas públicas se transformaram em logradouros onde sofrem alunos e professores.
7          CONSIDERANDO que os resultados bons de experiências isoladas de ensino, não afetam o país inteiro e se toda a sociedade não considerar a educação, nada que escrevo auxiliará.
8          CONSIDERANDO que a comunidade não solicita a qualidade na educação percebe-se que a maioria dos alunos na escola pública e os pais desses, nem sequer sabem que possuem direito a ela.
9       CONSIDERANDO os três níveis de ensino, pode-se afirmar que houve aumento do número de matrículas e não existiram, dentre outros, programas de preparação de mais professores qualificados.
10     CONSIDERANDO que o bem mais importante em um país é o conhecimento, torna-se essencial que o governo e a sociedade, se envolvam devidamente designando o professor como prioritário.

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