quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LÍDER DA SOCIEDADE

1         NOTEM que o profissional de curso superior não precisa ser clone de ninguém. O Profissional liberal, por exemplo, deve apresentar retidão moral e inovação. Vê o todo e as partes formando um contexto.
2         NOTEM que o graduado, na maioria dos cursos, leva cerca de quatro anos para concluir, em horário de trabalho integral. Chega a ser um sacerdócio. Ele sente e vive os significados dos fatos.
3         NOTEM que o formado necessita trabalhar, procurando garantir a coesão, a solidariedade e a eficiência. Esse trabalhador de nível superior visa também  assumir cargos de chefia na Instituição que labuta.
4         NOTEM que sua preparação dificulta e/ou evita o declínio da empresa pública ou privada. Aprende em decorrência de longos anos de preparação, atitudes de controle e ponderação.
5         NOTEM que se capacita a tomada de decisões, com a rapidez exigida pelas circunstâncias. Adota o comportamento de disciplina severa. Não é autoritário e não subjuga ninguém.
6         NOTEM que não é absoluto no poder onde assume cargo de administração. Torna-se grande iniciando pelos pequenos trabalhos com obstinação e coragem.
7         NOTEM que o profissional de curso superior é um dos líderes da sociedade que se educa objetivando revelar a competência que é manifestada, pela multiplicação e distribuição adequada da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário