domingo, 7 de agosto de 2011

A PESQUISA

1         É IMPORTANTE a presença do pesquisador na sociedade. Ele procura criar as condições visando executar o projeto de investigação que pode por sua vez, nortear a vida do país.
2         É IMPORTANTE que a pesquisa seja haurida da própria experimentação. Os resultados, é óbvio, contribui para que o país apresente autonomia e independência econômica.
3         É IMPORTANTE oferecer condições para incutir nos alunos, os princípios das atividades desenvolvidas pelo pesquisador. Precisam ser ensinadas as linhas mestras do raciocínio técnico-científico.
4         É IMPORTANTE mostrar, dar o exemplo e interpretar os fatos com  autodomínio. A observação deve incidir no indivíduo e na comunidade. A pesquisa  requer atenção,  lógica e preocupação com o saber.
5         É IMPORTANTE a publicação de trabalho em congressos. Ele auxilia a construir o alicerce de uma cultura na sociedade, muito firme, o  que garante a sua pujança.
6         É IMPORTANTE  direcionar o esforço no desenvolvimento de uma idéia. O êxito tenderá a ser uma conseqüência direta e será proporcional a duas variáveis: intensidade do esforço e qualidade da idéia.
7         É IMPORTANTE exercitar o raciocínio científico com freqüência. Participar do trabalho prático e procurar encontrar na repetição dos fatos, os dados que possam integrá-los de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário