quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VETO AO APOSENTADO

1     PRECISAVAM vetar recentemente a emenda senatorial que pretendia estabelecer o aumento da remuneração para 2012? O texto estabelecia somente que a negociação fosse combinada com aposentados, pensionistas e centrais sindicais, sem nem sequer estabelecer os índices.
2      PRECISAVAM provocar a categoria e as centrais sindicais? Alegaram a tradicional falta de recursos. Porque é preciso conviver com a taxa de juros mais elevada mundo? Não se deve aprovar uma moção de apoio para ser encaminhada ao governo? A dívida do país se torna elevada em decorrência da taxa de juros?
3      PRECISAVAM  despertar a compreensão de que se não houver conscientização e mobilizações, os aposentados continuarão sendo “esquecidos”? O que se observa comumente no país são a diminuição do investimento e a elevação da carga tributária? O aposentado precisa se fazer ouvir?
4      PRECISAVAM negar a emenda?  O assunto estava negociado com os diversos líderes partidários. Havia indicação de valores fora da realidade? Alegaram dessa vez, falta de tempo hábil. Não existem medidas provisórias destinando incentivos fiscais para fortalecer empresas privadas?
5      PRECISAVAM negar a designação de alguém para conversar com os aposentados? E os recursos destinados para a Bolívia, Venezuela, Angola, Haiti e Cuba? Esses fatos não produzem a indignação? E os aposentados continuam sem solução? Não é necessário repor a inflação e promover um aumento real?
6      PRECISAVAM vetar um artigo que era somente um princípio de intenção? Aumentar o rendimento de aposentados não é gasto e sim um investimento! Com mais recursos circulando a economia melhora, de modo geral. Não é preciso investir nas questões sociais como: educação, capacitação, professor, pesquisador e aposentado?
7      PRECISAVAM deixar ao Congresso Nacional, através da peça orçamentária, a incumbência de apresentar uma política de salário para os aposentados e pensionistas? É necessário mostrar ao governo a situação precária do aposentado? Porque é histórica a falta de sensibilidade nesse assunto?
8      PRECISAVAM investir recursos para favorecer a especulação do cambio? A dívida bruta do país realmente não justifica. São 59% do PIB. Na Grécia, Portugal, França e USA, é respectivamente: 142%, 93%, 82% e 93%. No Brasil se gasta 5,5% do PIB, com o pagamento de juros. Na França, 2,2% e nos USA, 1,4%. Não é preciso mudar? Querem que os aposentados paguem?
       
       
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário