domingo, 13 de abril de 2014

VERBA PARA A EDUCAÇÃO

i.                 Acessos
Esse blog apresenta um número significativo de acessos em vários países do mundo e, principalmente, no Brasil. Nele, há críticas apartidárias, em áreas como o ensino, indicando sugestões a serem discutidas e aperfeiçoadas.
ii.              Caminhos
        Portanto, não se faz críticas por criticar. Mas recomendam-se meios, visando auxiliar a complexa situação da qualidade ruim encontrada no ensino público. Para o ensino considerado como um processo, infelizmente, não há solução imediata.
iii.          Raça
        O preconceito racial relacionado à educação de base, por exemplo, é um fato observado no país com freqüência. Constrange jogadores e a sociedade organizada. O carro do atleta negro, após o jogo, estava todo sujo com bananas amassadas.
iv.              Licenciatura
        Para isso, contribuem os cursos de licenciaturas que formam professores preparados para o ensino fundamental. Que percebam um plano de cargo e salário digno. As boas condições de trabalho haverá de auxiliá-lo a permanecer no magistério.
v.                Gestão administrativa
        Será essa prática inovadora da gestão pública, que apresentará condições definitivas de solucionar essa questão triste do prejulgamento de qualquer natureza: preconceito racial, religioso, sexual, nativista, peso corporal, deficientes1, etc.
vi.             Falta verba
        dificuldades orçamentárias na área da educação e cultura, para que a gestão administrativa resolva os problemas que afetam a qualidade do ensino. A creche destinada à educação infantil constitui um bom exemplo disso.
vii.         Creches
        Segundo o ministro Paim, o MEC financia a construção de 5584 creches no país. Esse total atende 23% da demanda, não diminuindo as desigualdades existentes. A educação sendo prioridade não teria verba suficiente?
viii.      Plano Nacional de Educação
        Apesar de realizar um trabalho coerente com os recursos disponíveis, o MEC se obriga a promover esse atendimento universal até 2016. Segundo o PNE: Toda criança com quatro a cinco anos de idade será atendida. Tarefa hercúlea essa!
ix.             Vínculo
        No Brasil há 5570 municípios ofertando o seu  ensino básico específico e característico. Observa-se essa mesma discrepância entre os Estados, considerando o ensino médio. A situação torna-se complexa porque não há um elo entre eles.
x.                Federalização
Esse emaranhado educacional multíplice gera um grande desafio! Como promover a integração e diminuir a desproporção relativa à qualidade? A federalização não seria o caminho a ser percorrido para viabilizar a solução? 
Referencias;
http://www.em10taque.com/10interessante/os-10-preconceitos-mais-comuns/


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