sexta-feira, 11 de abril de 2014

VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

i.                 Professoras    
Alguns acreditam que o magistério escolar no Brasil é desvalorizado, já de épocas remotas, porque a maioria do quadro docente era constituída de mulheres. Elas trabalhavam para complementar o salário do marido.
ii.              Complementação
        Nesse sentido, não foi necessário pagar uma remuneração condizente com a responsabilidade do cargo. Essa política permanece até hoje mesmo após a mudança da situação.  O reconhecimento   do professor  deixa muito a desejar.
iii.          Opressão
        O técnico na área jurídica de nível médio percebe inicialmente mais de R$5.000,00. O professor de nível superior ganha um piso salarial de R$1.567,00. A categoria oprimida é desajustada para exercer às habilidades de ensino.
iv.             MBAs
        Portanto, é evidente que o estabelecimento da qualidade passa por mudanças culturais onde a população se interessa e se envolve com a instrução. O MEC até hoje, por exemplo, não possui controle algum sobre os cursos de especialização.
v.                Nota 10
        A elevação da qualidade educacional para o nível A, auxiliará o progresso da população resolvendo questões antigas de deficiência que se referem à saúde, transporte, segurança, moradia, saneamento básico, eletrificação, etc.
vi.             Reformas
        Torna-se evidente a importância da reforma na  política, a fim de que o ensino e de resto toda a área social possa adquirir a melhoria ansiada por todos. Para a inovação, a sociedade terá que se mobilizar e cobrar suas pretensões.
vii.         Crédito
        Ninguém acredita mais na explicação de que o orçamento é insuficiente. Essa argumentação fraca é/foi usada em demasia para justificar  investimentos. O ensino, saúde e a segurança é o tripé  básico mais solicitado pelo cidadão.
viii.      Assinaturas
        A possibilidade do povo de modificar a Lei que altera a política é remota, difícil e muito complexa. Um milhão de assinaturas para iniciar o processo! Após, esse exagero, a Comissão de Justiça do Congresso analisa  o pedido.
ix.             Tramites
        Se aprovada, a matéria segue no plenário da Câmara dos Deputados e em seguida apreciada e votada no Senado. Se houver aquiescência dessas instâncias de decisão, ainda haverá de ser sancionada pela Presidência da República.
x.                Defasagem
         Ora, na sociedade atual, há necessidade muito maior de agilização. Demorar menos com a instrução e a tramitação processual. Esse procedimento moroso parece elaborado para não ser alterado e permanecer defasado.

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