domingo, 9 de março de 2014

DEMOCRACIA VERSUS ÁREA SOCIAL



i.            Democracia
 Acredita-se que esse regime político, apesar das sérias dificuldades que apresenta, é considerado o melhor que já foi elaborado até hoje. As decisões que não representam os anseios da maioria da população, por exemplo, não fazem parte da democracia.
ii. Desempenho de políticos
Se o funcionamento das áreas sociais, como a educação, mostrarem baixa qualidade, ao longo do tempo, revela que os gestores em cargos públicos, maiores responsáveis pela ação política, não se desempenharam adequadamente e podem ser substituídos.
iii.       Importância do voto
A oferta insuficiente do serviço social, na vida democrática, como retorno aos impostos pagos, deve ser cobrada na forma de votos. Por qualquer que seja o motivo torna-se grave que a educação, saúde, mobilidade urbana, segurança, etc., mostrem deficiências significativas.
iv.         Alternância no poder
A característica mais importante das regras  corresponde à alternância periódica no poder. Sem a mudança não haverá democracia. Uma vantagem desses princípios é dificultar as barbáries dos regimes  políticos totalitários.
v.            Liberdade
A liberdade vinculada à livre expressão do pensamento possibilita a ocorrência de notável progresso. No entanto, os detentores do capital podem produzir inconveniências associadas ao despreparo e as espertezas  bem conhecidas.
vi.         Trabalho para dignidade
 Não é conveniente aplaudir os programas de “bolsas” desse ou daquele governo. O investimento suficiente na qualidade da educação, saúde, etc., premiariam o povo com a geração de empregos através da cultura angariada e que dignifica o homem.
vii.       Utilidade do voto
Se há grande insatisfação relacionada a escândalos de manuseio de verbas, insegurança geral, investimentos impróprios nas áreas essenciais, o caminho mais adequado a ser percorrido seria mesmo a renovação geral do quadro político pelo voto.
viii.     Representação
Voto a ser valorizado para que a voz do povo seja acatada. Voz de milhares que se manifestam nas ruas contra o político que não representando o povo, desvirtua suas ações para os interesses menores, pessoais ou de grupo.
ix.          “bolsa”
O exercício contínuo desse modo de agir, contribuirá para a elevação do bem estar dos habitantes. Os eleitores que sobrevivem nessa organização política, agora modificada pela cultura, terão maiores oportunidades de crescimento equitativo.
x.            Atenção ao votar
Exigir mais no momento do voto é votar melhor para a vida melhor. Reger uma nação usando a democracia frutificou muita desigualdade no tecido social. Porque não  o monitoramento constante do regime? A renovação pelo voto é salutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário