sexta-feira, 21 de março de 2014

BANCOS DE DADOS SOBRE O ENSINO

BANCO DE DADOS  SOBRE O ENSINO
i.                   Blog
Através de cento e sessenta e quatro artigos de opinião, bastante simples e de fácil compreensão, procurou-se nesse blog contribuir para uma compreensão mais adequada sobre a qualidade do serviço público destinado à população.
ii.                Educação
          Destacou-se a educação, principalmente, por se acreditar que não há outro caminho a ser percorrido para elevar a qualidade de vida. Educação para que a maioria tenha oportunidades de optar pela vida que melhor lhe aprouver.
iii.             Encaminhamentos
         Que seja atenuada a opressão imposta diuturnamente aos menos favorecidos. Que seja beneficiada as áreas sociais prioritárias, como o ensino gratuito através de sugestões, atos e encaminhamentos, visando à solução do assunto.
iv.               Acesso ao site
         Certamente o blog cumpriu seu objetivo de divulgar idéias e fatos, referentes às áreas sociais e ao ensino no Brasil. Essa conclusão é decorrente da circunstância de que o acesso as postagens, tornou-se amplo, bem maior do que se esperava.
v.                  Aparelho novo estragado
         Ao participar de reunião com professores universitários, ouvi muitas críticas sobre o ensino público. Lembrei de uma situação em que se adquiriu um eletrodoméstico danificado em uma loja que não aceitava a devolução da compra.
vi.               Criar um site
         O comprador decidiu colocar o problema nas redes sociais, navegadas facilmente, até mesmo via celular. A loja exposta à opinião pública mudou o posicionamento com agilidade e aceitou promover a troca de bom grado.
vii.    Caixa preta da saúde
         Lembrei ainda da Associação Médica de Brasília que criou um portal com o nome: CAIXA PRETA DA SAÚDE. Ali pretende anexar, toda situação real sobre a saúde no país. O próprio usuário poderá revelar a condição existente na sua comunidade.
viii    Participação de interessados         
A sugestão é oportuna uma vez que possibilita ilustrar facilmente, mediante relatos, fotos e filmes, via celular, tablet e câmaras, a real situação de clínicas, hospitais, centros de atendimentos públicos ou particulares, etc.
ix. Site popular
Da mesma forma, recomenda-se a criação de um site que ilustre a condição do ensino. Será permitido ao professor, aluno, funcionário e demais cidadãos divulgar as ocorrências. O Banco dados ficará disponibilizado à participação popular.
x.       Caso novo
Criar-se-ia um recurso moderno e inédito. Haveria um documento consistente, elaborado pelo povo, sobre a experiência extraída da realidade.  O corporativismo sindical e a influência partidária seriam descartados.
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário