segunda-feira, 15 de julho de 2013

A ÀREA DA EDUCAÇÃO E A MANIFESTAÇÃO

      Onde há dinheiro público, terá que existir fiscalização. O TCU liberou milhões de reais para pagamento retroativo, do auxílio alimentação, aos ministros de três Tribunais Superiores. A decisão foi tomada pelos próprios ministros1. E o lanche escolar?
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       Um jornalista da Nigéria, país dentre os mais pobre do mundo, na copa das confederações, afirmou que não sentirá saudades da telefonia, dos aeroportos e nem da internet no Brasil2. Por falar nisso, como se encontra a internet na escola?
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     No modelo velho de fazer política, negociar apoio usando cargos públicos mantidos com verba pública consiste, no mínimo, em usar as pessoas como “massa de manobra”. O país há de renovar e voltar para o ensino e a saúde  de qualidade.
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       Quando os pedidos das passeatas não são atendidos, torna-se necessário procurar outras formas de reivindicação visando fortalecer novamente as instituições. Após o “mensalão” e a ruindade da escola e saúde, a manifestação não foi surpresa.
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      Os aviões da FAB viraram taxi aéreo nas mãos dos políticos. Abusam dos vôos “livres” que o povo paga! Onde estão os vôos rotineiros dessas excelências para inspecionar a qualidade do sistema educacional, saúde, transporte público e segurança?
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      CPI da copa das confederações, CPI da copa do mundo, CPI das Olimpíadas, CPI do papa, CPI da educação, CPI dos empréstimos internacionais, CPI da Petrobrás, CPI do BNDES, CPI......, Será que a CPI  não funciona e por isso existem tantas?
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      No Brasil se encontra o estádio Mané Garrincha, em Brasília, que é o mais caro do mundo. O salário dos políticos são os maiores do mundo3. O povo se beneficia disso? A quinta economia mundial apresenta distribuição de renda satisfatória?
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     A política nova solicita dos três poderes a excelência no trato com a “coisa” pública. Pede que a ação conjunta traga a solução para a qualidade do serviço. Pede que a credibilidade das instituições seja fortalecida visando  beneficiar o povo.
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      O Plano Nacional de Educação, tramita no Congresso desde 2011. A demora na aprovação diz respeito aos interesses do partido majoritário e seus aliados. A justiça ainda que tardia, é justiça? E a demora do PNE que beira as raias do descaso?
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Os Planos Nacionais de Educação anteriores, não apresentaram acompanhamento e não foram cumpridos. Esqueceram até mesmo que existia um desses planos. Alguém sabe se o PNE/2011 será avaliado na sua aplicação? E o MEC sabe?
Referencias:

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