sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CAUSAS E CONSEQUENCIAS DA EDUCAÇÃO DE MÁ QUALIDADE


O gestor que assume um cargo público, através de votação, é um empregado do povo. Um representante da opinião coletiva sobre temas como saúde, segurança, e educação.
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ii.                 No caso acima, não deve prevalecer à opinião individual. A “coisa” pública não pode ser misturada com a particular.  Até os dias de hoje, esse assunto interfere no plano de gestão do executivo.

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iii.                Em janeiro de 2013, Goiânia sofreu uma epidemia de dengue. Foram 378 casos por dia. Devido à educação ruim ou ausente, não houve ainda associação  entre a doença e o meio ambiente.

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iv.                Após o sufrágio eleitoral direto, o partido eleito aparelha o governo. Se não houver mudança dessa cultura, a política pública destinada à escolaridade gratuita, dificilmente modifica.

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v.                 A  moradia construída sem planejamento,  na periferia de grandes cidades e soterrada a cada chuva que cai, é também conseqüência da política equivocada que determina as vagas insuficiente nas escolas.

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vi.                O sistema de acesso ao ensino é ruim. As “panelas” (grupinhos) criadas em todas as áreas sociais, deixam a desejar na igualdade de oportunidades. O escola de qualidade é ofertada para poucos.

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vii.               Delegados, promotores e juízes recebem o auxílio moradia.  O professor nem sequer possui uma carreira com data base. É fácil observar que a maioria da classe manifesta insatisfação com o trabalho.

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viii.               O salário ruim desmotiva o docente que não acompanha as modificações culturais e técnicas que ocorrem na sociedade. Esse fato promove a defasagem da realidade com o  ensino gratuito.

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ix.                Seria muito útil se o sistema educacional fosse independente das eleições. Alguns eleitos preferem construções que saltam aos olhos, como os ginásios de esportes e não investem na educação.

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x.                            O povo não se manifesta, o governo mostra descaso e os docentes não se interessam. A qualidade do ensino entra em um ciclo vicioso que somente será  interrompido se houver  interferência.    

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