sábado, 10 de maio de 2014

A QUALIDADE NO ENSINO

. Examinar
O gestor público, ocupando ou não cargo eletivo na área social, tem como atribuição obrigatória, solucionar as deficiências que prejudicam a população.
ii.  Prioridade
 No caso da qualidade do ensino, por exemplo, é de bom alvitre olvidar os interesses menores, pessoais ou de grupos e considerar o bem coletivo como prioritário.
iii. Reformas
A valorização da educação passa por modificações no regime político em vigor. Que se neguem as amarras obtidas a partir das alianças partidárias, por exemplo.
iv. Plataforma política
A política que diverge dos caminhos escolares é evidente. Os mais diferentes profissionais da sociedade solicitam, sem atendimento, a qualidade do ensino, saúde, etc.
v. Avaliação
São várias as críticas recebidas em decorrência desse blog. É uma voz simples lembrando a relevância do serviço social para a comunidade! “Se tornou aborrecido e repetitivo.”
vi. Críticas
As avaliações, partidárias ou não, poderiam ser construtivas. Porque não exibir sugestões como, por exemplo: encaminhar projetos que solucionem a questão social?
vii. Responsabilizar
Essa série de artigos cobra a qualidade. Porque não elaborar uma PEC onde o Presidente, governadores e prefeitos, respondam pela situação do ensino, saúde, etc.
viii. Gestão
 Favelas enormes, prisões superlotadas, transporte deficiente, insegurança, sem terra, etc. Está aí o resultado de décadas, da má gestão na qualidade do ensino.
ix. Inflação
Em decorrência, a formação de recursos humanos é ruim e há escassez de oportunidades de trabalho. Ausência de vagas para o ensino superior e pouco crescimento com carestia.
x. Internet
A grande novidade, que é a internet, ainda não foi descoberta pelo parlamento brasileiro. Há facilidade de consultar a população para alterar a qualidade no ensino, por exemplo.

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