quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

OBSERVE QUE....



OBSERVE que em 2013, os problemas políticos ficaram escancarados. Sobre os “mensaleiros,” quanta dúvida! 
♣♣♣

OBSERVE que  a questão  do analfabetismo depende somente de decisão política. A sociedade inteira deseja resolver isso.
♣♣♣

OBSERVE que a educação pública é muito ruim. Imagine; a criança chorava porque não chegou muito cedo à escola e ficou sem cadeira para sentar.

♣♣♣

OBSERVE  que a  maioria da população, pessoas comuns, não possuem conta bancária no exterior e não viaja de avião grátis.

♣♣♣

OBSERVE que 2014 é um ano eleitoral. Na política, precisa ser  dificultada a  criação de acordos que constrói  as redes de favorecimentos.

♣♣♣

OBSERVE a demora de tramitação do PNE no Congresso. A lentidão  parece com a compra dos caças suecos que levou 12 anos.  Então, precisa ou não de ambos?

♣♣♣

OBSERVE que o trabalho de acompanhar o legislativo pode surtir resultados. Quais são os projetos de educação no congresso? E nos estados?

♣♣♣

OBSERVE  que arranjar  parlamentares parceiros da educação  fomenta a política que se deseja para o desenvolvimento.

♣♣♣

OBSERVE que os representantes de classes da sociedade organizada devem trabalhar o assunto, das contribuições sociais, de forma incessante.

♣♣♣

OBSERVE que são deficientes os estudos de projetos  de educação no Brasil. Onde estão, por exemplo, as críticas e/ou sugestões de aperfeiçoamento?
                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário