quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O ENSINO E A REALIZAÇÃO PESSOAL



i.                   Reforma política
A má qualidade do ensino público produz as mais diversas infelicidades que permeiam a sociedade. Esse problema se origina também a partir da eleição. A votação, recaindo sobre candidatos que pouco representa a população, produz dificuldades para todos. A mudança que aperfeiçoa o regime eleitoral pode diminuir os prejuízos.
ii.                Fontes de renda
A coleta irregular de lixo, por exemplo, com atrasos de pagamentos ao prestador de serviço, inclusive, mostra a displicência sobre essa atividade essencial. Não há lixeiras suficientes instaladas e a deficiência na coleta produz os efeitos indesejáveis conhecidos. A qualidade da disciplina na rede escolar constitui a base para iniciar a correção do processo.
iii. Biologia e desenvolvimento
O sistema de limpeza ainda se encontra deficiente, pelo menos, nos municípios maiores do país. Sabe-se que a coleta seletiva pode gerar, dentre outras, usinas de reciclagem que oferecem empregos e distribuição de ganhos.  A área de Ciências Biológicas através do saneamento ambiental consegue a capacitação de pessoal para esse desiderato.
iv. Competência na administração
A gestão sustentável de resíduos já devia ser bastante utilizada nos dias de hoje. O lucro advindo da exploração técnica do material existente no ecossistema contribuirá de forma significativa para a partilha de recursos. Destacará ainda a gerencia, pela reintrodução do lixo transformado, na rede de produção de insumos.
v. Partidarismo e melhorias
O aparelhamento de empresas estatais pelos políticos que usam os cargos, como base para negociar, visando à sustentação da governabilidade, se envolve também na produção dessa carência relacionada ao tema. Enfim, pode-se afirmar que há trinta e cinco partidos registrados no país e suas finalidades e/ou existências são pouco lembradas pela população.
vi. O ensino e o emprego
Nesse sentido, habitação, educação, saúde, transporte, segurança e demais serviços prestados a coletividade, são motivos para despertar reclamações diversas. A qualidade deixa a desejar! Então, se o sistema não é bom, as missões sociais dessas áreas ficam comprometidas. A superação das condições ruins abrirá as portas em direção as oportunidades.
vii. Ausência de atrativos no magistério
Quando se menciona a política, a palavra rotineira que aparece nesses confins da América do Sul é: crise. Apesar de o regime democrático consolidar-se ano após ano, o ensino é capenga. As condições insatisfatórias não atraem o corpo discente e docente. Sob essa situação, permanece estabelecida a desocupação e a desigualdade social.
viii. Organização e renda
Urge promover o planejamento na administração para beneficiar o cidadão. Haverá demonstração de competência quando os dirigentes públicos desenvolverem ações que contribuem para a instrução que, por sua vez, influencia diretamente a viabilidade de trabalho com o enriquecimento conseqüente, associado à realização pessoal.
ix. Reforma e contribuição do povo
O pessoal com ensino médio compreende que na ausência da rede escolar boa e gratuita, não há esperança! O gestor administrativo e não o político terá que mostrar eficiência no exercício visando o funcionamento da magistratura. Essa lide árdua da renovação completa do sistema necessita de apoio governamental e também da sociedade em geral.
x.  Habilitação e modernidade
A rede pública implantada décadas atrás para a educação foi/é ineficaz. A ruindade e deficiência do complexo mostram a importância da modificação. Os Investimentos na informática e robotização, por exemplo, encontram-se entre os piores do mundo. Hoje em dia, continuando o descaso, os contrastes sociais já efetivos deverão aumentar.





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