quinta-feira, 24 de julho de 2014

LEMBRANÇAS


i.                   Carência de Leis condizentes    
É de conhecimento geral a deficiência de Leis no país que  atenuem o sentimento de insegurança da população. Pior ainda, a infra-estrutura estatal insuficiente, combate à marginalidade com dificuldades.
ii.           Provisoriedade prejudicial
O programa provisório de, “mais médicos”, negociado com alguns países, foi injusto com o salário dos cubanos e não considerou o pessoal de outras profissões que também são necessárias.
iii.          Elevar a qualidade da infra-estrutura
Porque não mais enfermeiros, mais biomédicos, mais professores, mais laboratoristas, etc.? Esses programas seriam também recomendáveis desde que houvesse o salário condizente com a dignidade  profissional.
iv. Volta da inflação
A ocorrência de inflação alta, hoje em dia, repete uma história bem conhecida. Corroem os salários e prejudica os menos aquinhoados. Houve melhoria da estrutura das IFES que consiste em um aspecto positivo
v. Vagas e salários
Essas Instituições federais são minoria, quando se considera o ensino. Portanto, não se afetou muito o número de vagas oferecidas a população. Pior é que o salário docente ainda deixa a desejar.
vi. O ensino é prejudicado pela divisão.
Dessa forma, a política educacional federal, não lida com a escola gratuita e de qualidade. Trabalha com uma parte do ensino superior. Os níveis médio e fundamental, separados entre si, sofrem agruras.
vii. Cuidado com o voto
Aconselha-se o eleitor, com freqüência, o cuidado ao votar. No entanto, as alianças entre os partidos políticos diminuem as possibilidades de livre escolha e também os acertos na eleição de candidatos.
viii. Trabalho de base
Dessa forma, a triste realidade do trabalho de base que é inadequado, para a melhoria da qualidade de vida, é mantida a despeito do esforço que se possa fazer nesse sentido.
ix. Programas com metas a serem atingidas
Há muito pouca diferença entre os candidatos mais cotados. Onde estão os programas detalhados da plataforma de trabalho na área da educação, saúde, etc?
x. Pré - requisitos solicitados
Porque não exigir dos candidatos, ao disputarem as eleições, apresentação de um grau mínimo de instrução? Porque a Lei garante a candidatura independente de educação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário