sábado, 23 de março de 2013

Hoje em dia II......,

Hoje em dia observa-se facilmente,
i)             Desmoronamento nas regiões serranas, que se repetem durante  os anos. Os deslizamentos de terra que produzem inúmeros feridos e mortos por soterramento, revelam claramente a dificuldade, de toda ordem, na  administração. Fato decorrente da falta no país de educação de qualidade para todos.
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ii)           Nas redes sociais e na mídia escrita e falada, representantes do governo federal sendo acompanhados para ver o papa. Foi preciso uma caravana de 17 carros para conduzir o pessoal do hotel daquela capital turística eterna, até o vaticano. Todavia, falta investimento para ofertar  educação de qualidade ao povo.
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iii)          O despreparo geral da administração, quando a mídia divulga desvios, os mais diversos, cometidos por aqueles funcionários indicados pelas autoridades maiores. Cometem prejuízos a sociedade, os servidores e aqueles que os indicam. Consomem os recursos para investimento no social, incluindo a triste realidade que se encontra a qualidade da educação.
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iv)         Os anúncios de grandes investimentos e planos de obras enormes, como os estádios de futebol, por exemplo. Como não existe ninguém que fiscaliza a aplicação desses recursos, torna-se fácil deixar o assunto no imaginário das pessoas e não atender a necessidade básica da população que diz respeito a educação de qualidade.
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v)           A facilidade que é o trabalho de administrar. Basta assumir o cargo público e aplicar diretrizes políticas que atenuam esse ou aquele problema. Dessa forma qualquer um consegue! Não solucionar  nada e fazer muita propaganda. Ninguém confere, nem mesmo o mais importante que consiste em exigir a qualidade na educação.      
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vi)          A confusão entre o particular e o público. O pessoal partidário não deveria ocupar cargos de direção nas diferentes entidades. A influência da filiação acaba ocorrendo. Torcedor de time de futebol é uma coisa e ser partidário é outra bem diferente. A educação necessita apoio preferencialmente isento de ideologia  partidária porque há empecilho para  o  desenvolvimento..
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vii)        A ocupação de cargos de chefia nas diferentes entidades particulares, filantrópicas ou não, por aqueles filiados a partidos políticos, aparelham essas instituições, afetando para baixo a qualidade da educação. Defender a cor de uma escola de samba é bem diferente de estar dirigido por tais ideologias. Nesse caso, existe uma preocupação simples com a camuflagem, para facilitar o exercício.
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viii)       A realização de pesquisas de intenção de voto, para eleição presidencial, faltando ainda vinte meses para a votação. Seria mais útil trabalhar a qualidade da educação que consiste na única forma de acabar   com as favelas.  É muito grande o número de  residências no país que nem sequer  possuem esgoto e água encanada.
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ix)          A deficiência de destaque na qualidade da educação pública. É preciso adquirir a ordem, a organização e a disciplina, através da educação. Assim, adquire-se a saúde necessária ao trabalho de onde advém a obtenção do progresso que melhora a qualidade de vida.

x)           O número exorbitante de 40 ministérios. A França, Alemanha, Chile e EUA, possuem: 16, 14, 22 e 15, respectivamente. 1  No Brasil, existe  mesmo a teimosia em apresentar índices maiores do mundo. O IDH publicado recentemente  pela ONU mostrou que o país não modificou em dez anos. E a educação? O professor? O salário? Porque?
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Referências:
1-    http://angelodacia.blogspot.com.br/2009/02/bo-o-tamanho-do-governo-ministerios.html

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