quarta-feira, 25 de março de 2015



ADMINISTRAÇÃO, POLÍTICA E  EDUCAÇÃO

1.     Mais um artigo
É significativo o número de acessos nesse blog. Divulga-se então mais essa opinião. Entende-se, no entanto, que a política é  complexa e não consegue solucionar toda a questão do ensino em curto espaço de tempo como é preciso.
2.     Educação e produtividade
O país apresenta uma educação pública de má qualidade já de longas datas. Isso gera o baixo poder aquisitivo da população em geral. A deficiência de estudos e preparo para o trabalho conduz o povo para o sistema de favelização.
3.     Associações políticas e riqueza do povo
Não se pode negar que as coligações partidárias apresentam muita relação com a situação de pauperismo que se observa facilmente na periferia das grandes cidades. São elas também que apóiam a existência da penúria duradoura.
4.     Divulgação nacional sobre gastos
O país se torna um dos poucos existentes no mundo em que o “trem da alegria” ainda permanece. Instituições públicas e privadas são citadas nos jornais nacionais sobre essas atividades antiéticas cometidas com verbas do povo ou de associados.
5.     Ensino e pátria educadora
O “aparelhamento” de órgãos conduz  o ensino, igualmente, para mais distante da “pátria educadora”. É importante que se encontre um modelo de funcionamento da administração onde se possa priorizar a educação gratuita.
6.     Poderes públicos para beneficiar o magistério
É importante desenvolver um esquema de gestão pública onde os poderes sejam fortes e independentes. Dessa forma ganha a educação. O mal da corrupção terá que se perseguido implacavelmente para permitir o despontar da instrução escolar.
7.     Impostos elevados
Administração baseada principalmente, em aspectos políticos, conduz as decisões muito mais no sentido de satisfazer os interesses pessoais ou de grupos. É visível o prejuízo da população que  tudo custeia, enfim.
8.     Administração pública e a sociedade
 O cuidado sobre a qualidade da educação deve ser parecido com aquele a ser adotado para não haver epidemia de dengue. O povo e o poder público, em conjunto, procuram sanar as dificuldades encontradas.
9.     Objetivos de plataforma de trabalho
Acredita-se que as autoridades investidas nos diferentes cargos possam oferecer aos interessados as possibilidades de realização na vida. Oferecer condições de competição honesta, fruto do esforço proveniente do trabalho hábil e competente.
10.                internet
A era digital, i.e., a já chamada educação 3.0, exige a tecnologia midiática e o treinamento docente específico. O aluno se envolve plenamente com o que lhe é oferecido, nesse caso. Torna-se ainda mais relevante a redistribuição  de verba federal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário