i. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Os assuntos a serem abordados na educação devem envolver o povo, dificultando os erros de programas elaborados de cima para baixo.
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ii. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Há pouca sensibilização do cidadão sobre o assunto. Cabe ao governo não negar auxílio a quem se deve, para ingressar na escola pública de qualidade.
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iii. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. A população deve se preocupar com a educação. Ela é única nesse caso. O País precisa de mais escolhas de projetos de vida.
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iv. NÂO EXISTEM DÚVIDAS. Pergunte aos políticos como incluir o cidadão na gestão pública. Será somente através dos Fóruns e Conselhos municipais?
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v. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. A democracia implica necessariamente na oferta de educação igualitária para todos. Veja o blogue: http://walmirton.blogspot.com.br/
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vi. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. O agente mais importante no ensino é o professor. O melhor caminho é valorizá-lo com salário digno e atraí-lo para a honrosa profissão.
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vii. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Áreas importantes consideradas prioritárias como a educação, saúde e segurança, foram desleixadas pelos governos, ao longo do tempo.
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viii. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. As perguntas para os políticos devem ser: qual a proposta para aumentar o atendimento à educação de qualidade nos três níveis?
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ix. NÂO EXISTEM DÚVIDAS. Há deficiência na formação dos educadores. Ocorre ausência de treinamento prático. Quem sabe ministrar aulas usando um tablet?
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x. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. É importante a qualidade na educação. Deve-se aqui considerar a questão do ambiente, dos recursos materiais e humanos.
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xi. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. São indispensáveis os investimentos permanentes com biblioteca, laboratórios de ciências e informática com acesso a internet.
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xii. NÃO EXISTEM DÚVIDAS. É preciso um ministro da marca JOAQUIM BARBOSA, para de forma ilibada, com o governo em geral, conduzir o povo na solução da educação abandonada.
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