sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

     i.        NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Os  assuntos a serem abordados na educação devem envolver o povo, dificultando os erros de programas elaborados de cima para baixo.
ii.       NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Há pouca sensibilização do cidadão sobre o assunto. Cabe ao governo não negar auxílio a quem se deve, para ingressar na escola pública de qualidade.
iii.      NÃO EXISTEM DÚVIDAS. A população deve se preocupar  com a educação. Ela é única nesse caso.  O País precisa de mais escolhas de projetos de vida.
iv.      NÂO EXISTEM DÚVIDAS.  Pergunte aos políticos como incluir  o cidadão na gestão pública. Será somente através dos Fóruns e  Conselhos municipais?
v.       NÃO EXISTEM DÚVIDAS. A democracia implica necessariamente na oferta  de educação igualitária para todos. Veja o blogue: http://walmirton.blogspot.com.br/  
vi.      NÃO EXISTEM DÚVIDAS. O agente mais importante no ensino é o professor. O melhor caminho é valorizá-lo com salário digno e atraí-lo para a honrosa profissão.
vii.     NÃO EXISTEM DÚVIDAS. Áreas importantes consideradas prioritárias como a educação, saúde e segurança, foram desleixadas pelos governos, ao longo do tempo.
viii.    NÃO EXISTEM DÚVIDAS. As perguntas para os políticos devem ser: qual a proposta para aumentar o atendimento à educação de qualidade nos três níveis?
ix.      NÂO EXISTEM DÚVIDAS. Há deficiência na formação dos educadores. Ocorre ausência de treinamento prático. Quem sabe ministrar aulas usando um tablet?
x.      NÃO EXISTEM DÚVIDAS. É importante a qualidade na educação. Deve-se aqui considerar a questão do ambiente, dos recursos materiais e humanos.
xi.      NÃO EXISTEM DÚVIDAS. São indispensáveis os investimentos permanentes com biblioteca, laboratórios de ciências e informática com acesso a internet.
xii.     NÃO EXISTEM DÚVIDAS. É preciso um ministro da marca  JOAQUIM BARBOSA, para de forma ilibada, com o governo em geral, conduzir o povo na solução da educação abandonada.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário