i. A
rede escolar continua má
Considerando os avanços da tecnologia
no mundo, torna-se muito difícil abrir vagas de empregos por aqui. O preparo
que se obtém através dos bancos escolares, relegado ao segundo plano, não
apresenta progresso suficiente e mostra falhas na capacitação da mão de obra,
bem como, na realização pessoal.
i.
Progresso vindo do estrangeiro
Na área da Biomedicina, há mais de
trinta e cinco habilitações que exigem conhecimento técnico especializado. A
ultra-sonografia, a ressonância magnética e o exame de prevenção do câncer de
mama com até cinco anos de antecedência (1), são exemplos de avanços nos
estudos gerados na escola.
i.
Automação
A robotização cresce nos países
desenvolvidos do universo, auxiliando a produção industrial e a obtenção de
divisas com a instalação de empregos para o povo. A preparação adequada nos três
níveis de ensino há de corrigir por aqui, a defasagem que ocorre na área da
engenharia elétrica e nos outros ramos da ciência.
ii.
Exploração da vocação espontânea
Quando se considera o agronegócio, o
Brasil desponta como um dos maiores produtores mundiais de grãos. Essa
tendência natural, explorada devidamente, pode permitir a competição mais
lucrativa se a escola gratuita for ofertada ao povo com os atributos legais exigidos para a boa formação.
v.
Cultura e produção
As vantagens de um magistério
gratuito e de valor são inúmeras. Há uma
relação direta entre o estudo e as vagas de trabalho. As taxas (%) de
desemprego em países desenvolvidos como USA, Japão, Coréia do Sul e Alemanha,
são respectivamente: 4.7, 3.1, 3.4 e 4.1. Observe que no Brasil, o índice é de
11.8 (2).
vi.
A instrução e a prosperidade
Carros automáticos sem motoristas;
internet facilitando acesso à informação e agregando valores a produção e a
engenharia genética fornecendo anticorpos que inibem doenças auto-imunes. O
avanço da tecnologia mostra como o saber e a pesquisa de ponta contribui para a
realização e o bem estar geral.
vii.
Importância da faculdade
Observe que em pouco tempo, muitas
profissões serão extintas e outras funções novas irão aparecer em decorrência
da inovação. As mudanças vão exigir mais que os conhecimentos básicos obtidos no ensino público carente. Nesse
caso, o nível superior de linhagem, oferece chances de diminuir a desigualdade
social.
viii.
Ações estratégicas
Os artigos de opinião divulgados na
mídia nacional, sobre esse tema escolar, não são suficientes para modificar a situação
ruim existente. A desatenção criou uma realidade, a ser transformada, quando houver
uma força tarefa pátria apartidária, buscando atingir a qualidade mínima
aceitável.
ix.
Maiores ganhos
Alunos de oito dentre dez municípios
não apresentaram rendimento satisfatório nas provas recentes do ENEM. O
currículo repensado poderá alterar esse cenário deprimente onde se notou no
exame a elevação da quantidade de notas zero (3). O ensino mais geral do conteúdo
oportuniza uma aprendizagem maior.
x.
A questão da conjuntura
Torna-se indispensável atenuar as
incertezas no ensino afastando possíveis dificuldades. As ações adotadas
usualmente em períodos de crise não tem surtido efeitos. É preciso fazer mais!
A competência na gestão é imprescindível. Como a chave do processo é o
professor, bastante atenção deve ser dispensada a ele.
Referencias
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