i.
Educação
ruim versus higienização
O desinteresse sobre a qualidade do
ensino público gratuito, a começar, pelos baixos rendimentos do corpo docente,
colocou o país entre os piores do mundo nesse assunto. Também como consequência
disso, ocorreu o surto do vírus Zika, mais grave que a epidemia do Ebola na
África. Esses seres tóxicos sobrevivem em grande parte, porque o saneamento
básico é deficiente.
ii. Onde
não pode haver “aparelhamento”
Há muito tempo atrás, destacou-se
aqui a importância de se criar um currículo nacional para o ensino. É
primordial ofertar condições de igualdade, na obtenção da qualidade. Os
objetivos gerais e específicos explicitados e a serem atingidos não podem
sofrer influencia ideológica. Pois o
projeto de ensino, norteador dos caminhos, está acima dos partidos políticos.
iii. Origem
da microcefalia
A ciência exige comprovação de que realmente a
Zika é responsável pela microcefalia. A profilaxia e o tratamento adequados,
não podem ser efetivados com base em suposição. É importante continuar a apuração
rigorosa das diversas evidências, através de estudos promovidos pelos biólogos,
biomédicos, infectologistas e demais pesquisadores da área.
iv. Porque
alguns países são ricos
Observe a China, Alemanha e Estados
Unidos. São países que investiram na qualidade da educação e hoje em dia,
atingem os índices de desenvolvimento mais elevados do mundo. É a disciplina de
ciências da grade curricular que envolve as questões relativas ao saneamento
básico. Existem dúvidas ainda sobre a relação direta entre o investimento e o ensino?
v. Quantidade de pessoal improdutivo
Porque aceitar os treze milhões de
analfabetos existentes no país? Essa quantidade de pessoas sem a condição
necessária para a produção, nos dias de hoje, chega a ser maior que a população
de muitos países como Portugal por exemplo. E os analfabetos funcionais que não
estão incluídos? O desemprego diz respeito à falta de chances que pode se
originar do “jeitinho”?
vi. Condições
de trabalho
O docente qualificado esclarece que a
saúde da população depende de ações, no meio ambiente, que protegem contra venenos
como os vírus patogênicos. Esses seres acelulares, únicos da biologia,
apresenta uma capa proteica que reveste a molécula de RNA, DNA ou de ambas. O
ensino será inócuo, se não houver recursos para a excelência do exercício no
magistério.
vii. A sustentação
do regime político democrático
A verdade é que o cidadão precisa ser
mais bem assistido. Ofertar ensino de qualidade ao povo mostra que os
interesses menores, particulares, pessoais ou de grupo, não predominam.
Administrar em quaisquer cargos
governamental, significa aplicar rigorosamente a dotação orçamentária visando
atender ao público. Essa constitui
uma das pilastras da democracia.
viii. A
incompreensão proveniente da maioria
A sociedade carece de ensino de
qualidade porque segundo alguns, a grande relevância dessa área social, é
compreendida somente por uma minoria, cuja opinião não prevalece nas instâncias
de decisão, quaisquer que sejam. Dessa forma, torna-se difícil produzir para a elevação
do PIB interno. Os países atuais, de forma globalizada, exigem a qualificação
para o trabalho.
ix. Realização pessoal
Sabe-se até mesmo através da mídia
nacional que o intelecto infantil, desenvolve-se muito mais se a criança cresce em uma família culta. Nesse caso, ela é instruída a ler e a se
comunicar com frequência aprendendo a obter a maduração plena e saudável. Assim
sendo, apresentará habilidade maior objetivando angariar as oportunidades
que conduzem ao sucesso.
x. Tem que ser na base do vai ou racha?
Havia uma situação inusitada na
escola oficial. Faltavam, entre outras coisas, carteiras estudantis. Para
solucionar a questão, aquelas existentes, eram trocadas de local todo dia. Dia sim, ficava em uma sala de aula e dia não,
em outra. Quando chovia, duas séries diferentes estudavam nas mesmas salas e
os docentes, dividindo o quadro, falavam ao mesmo tempo.
xi. Violência contra a mulher
O
descaso com o ensino produz a agressão frequente contra a mulher. Tornou-se
necessária à criação de uma delegacia própria para o assunto. Essas ocorrências tristes são originadas também
a partir da má educação no lar e na escola. O sistema que aí está, é deficiente em mostrar à criança
que não deve copiar os exemplos ruins observados
na infância.
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