OBSERVE que em
2013, os problemas políticos ficaram escancarados. Sobre os “mensaleiros,”
quanta dúvida!
♣♣♣
OBSERVE que a questão do analfabetismo depende somente de
decisão política. A sociedade inteira deseja resolver isso.
♣♣♣
OBSERVE que a
educação pública é muito ruim. Imagine; a criança chorava porque não chegou
muito cedo à escola e ficou sem cadeira para sentar.
♣♣♣
OBSERVE
que a maioria da população, pessoas comuns, não
possuem conta bancária no exterior e não viaja de avião grátis.
♣♣♣
OBSERVE que
2014 é um ano eleitoral. Na política, precisa ser dificultada a criação de acordos que constrói as redes de favorecimentos.
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OBSERVE a demora
de tramitação do PNE no Congresso. A lentidão
parece com a compra dos caças suecos que levou 12 anos. Então, precisa ou não de ambos?
♣♣♣
OBSERVE que
o trabalho de acompanhar o legislativo pode surtir resultados. Quais são os
projetos de educação no congresso? E nos estados?
♣♣♣
OBSERVE que arranjar parlamentares parceiros da educação fomenta a política que se deseja para o
desenvolvimento.
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OBSERVE que
os representantes de classes da sociedade organizada devem trabalhar o assunto,
das contribuições sociais, de forma incessante.
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OBSERVE que são
deficientes os estudos de projetos de
educação no Brasil. Onde estão, por exemplo, as críticas e/ou sugestões de
aperfeiçoamento?
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