domingo, 20 de novembro de 2011

É URGENTE

1         URGE desaparelhar politicamente as instituições.  Evita que os aproveitadores atuem em benefício próprio prejudicando a coletividade.
2         URGE lembrar que os Presidentes Fernando Henrique, Lula e Cristina Kirchner da Argentina, foram reeleitos porque,  de alguma forma, promoveram  melhoria da qualidade de vida da população.
3         URGE lembrar que Fernando Henrique foi reeleito devido aos bons resultados do plano real. Lula, pelo o Plano Real e o programa Bolsa Família.  Cristina Kirchner, conseguiu expressar uma  força  eleitoral maior, devido a economia bem engrenada, pelo menos, aparentemente.
4         URGE zelar muito melhor pelo ensino, implantando uma mesma grade curricular em todo o país. A Federalização facilita nesse caso, a justiça, a paz e o crescimento ordenado, pela oferta de ensino com qualidade.
5         URGE oferecer condição de igualdade para quem  deseja matricular-se na escola. Quem assim quiser, poderá depois disputar vaga no ensino superior com galhardia.       
6         URGE ofertar vaga suficiente para atender a demanda do ensino, em seus três níveis.   Quem obter 50% do conteúdo programático deve ser aprovado e ter o acesso e a permanência garantida no ensino superior.
7         URGE desoprimir os menos favorecidos da sociedade, ofertando vagas suficientes no ensino superior gratuito e não somente nos demais níveis de ensino.
8         URGE abandonar projetos de melhoria que atenuam esse ou aquele aspecto da educação para propor projetos que incluam soluções definitivas.
9         URGE qualificar e valorizar a profissão docente de forma conclusiva. Todos sabem disso!  Nenhum modelo de funcionamento escolar público e gratuito será bom  se o professor não estiver qualificado e satisfeito.
10       URGE aplicar um choque geral de educação no país. A fim de possibilitar condições de melhoria na qualidade de vida do povo. A fim de distribuir melhor a renda. A fim de preparar para o trabalho e crescimento.
11       URGE questionar as ações do MEC relacionadas ao ENEM, “kit gay”, erros em livros didáticos, etc. Projetos desse naipe resolvem a questão da educação? Serão escândalos? Procuram implantar ideologias partidárias nos jovens de bancos escolares oficiais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário