i.
A rede escolar continua insuficiente
A queda enorme da qualidade do ensino
público que vem ocorrendo ao longo dos anos no Brasil, possui os seus
responsáveis. O investimento na educação
que definhou durante décadas, tornou-se completamente deficiente apesar de se
saber que a libertação do povo decorre da
sua preparação pela educação.
ii.
Porque renovar?
Nos dias atuais, a formação
educacional, necessita de urgente renovação. O avanço da tecnologia, principalmente
da informática, internet, etc., torna essencial o procedimento de adequar o
currículo, atualizando-o tanto quanto possível a realidade atual. Urge o
trabalho de preparação do capital humano.
iii.
De onde é proveniente a riqueza?
Devido aos avanços da tecnologia a
sociedade será transformada em breve e carecerá de mão de obra especializada.
Angariar divisas para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida deve ser o
objetivo de todos. Observe que a riqueza das nações mais prósperas do mundo é
advinda da cultura do seu povo.
iv.
Porque é crucial valorizar o
professor?
O método antigo e duradouro de
administrar o país, onde o professor é desvalorizado prejudica a sociedade e
deve ser modificado. Nesse caso, o comportamento ético na comunidade não é
trabalhado e a distribuição de renda deixa muito a desejar. Além disso, a
justiça e a transparência são por demais afetadas.
v.
Porque modificar a política?
Sair do discurso e também dos
projetos comuns que resolvem somente alguns aspectos da questão consiste no
desafio que é preciso enfrentar. Sabe-se que a política é o primeiro fator a ser transformado, visando
garantir o ensino adequado para a maioria que não pode ser considerada
como descartável.
vi.
Pacotes de medida?
Entende-se que a extensa favelização,
observada facilmente na periferia dos centros urbanos será combatida e terá seu
fim somente com a preparação oriunda do ensino público de qualidade, onde todos
se envolvem e contribuem. São dispensáveis os pacotes ideológicos, engessados e
enviados de cima para baixo.
vii.
Efeito do aparelhamento
A má qualidade
no ensino afeta os diferentes níveis da
administração. O aparelhamento do serviço com o partidarismo induz a uma deficiente
distribuição de renda observada no país em decorrência das diferenças enormes
de oportunidades de trabalho, de negócios e de crescimento, enfim.
viii.
Destaque da corporação
O ensino público descuidado, nos seus
três níveis, prejudica toda a sociedade uma vez que os interesses corporativos,
geralmente, destacam-se em detrimento daqueles que beneficiam a população. O
despreparo induz a toda sorte de espertezas que nada produz para o contribuinte de impostos.
ix.
A profissão de professor
A empregada doméstica após muitos
anos de esforço realizou o sonho. Formou-se
para ser professora. No entanto, quando a ficha caiu, preferiu continuar como
doméstica devido a melhor remuneração. A profissão de docente, uma das mais
nobres, sofre com a longa desapreciação
do ensino que se promoveu no país.
x.
Consequência do ensino ruim
A longa desvalorização do ensino
público produz as mais diversas consequências que afetam a comunidade. Observe
a quantidade excessiva de ministérios. Deixaram de servir à população e são utilizados
para angariar apoio para a governabilidade e outros assuntos cujo caminho, pode
mesmo desviar do povo.
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