quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SOLUÇÕES DEFINITIVAS

1.     Evasivas
Atualmente fala-se muito. No entanto, as medidas que solucionam as mais diversas questões que interessam a sociedade, deixam a desejar.
2.     Guerra sem fim
O conflito entre Israel e a Palestina, por exemplo, arrasta-se por décadas. Parece haver interesse econômico no belicismo existente na região.
3.     Soldado internacional
Por causa disso também, não há solução para o caso. Visando enfrentar a desavença, porque não  instalar tropas pacificadoras da ONU no local,?
4.     Carência de intenção
E no Brasil, porque não há projetos que solucionem a questão da qualidade do serviço prestado ao povo, nas diversas áreas sociais?
5.     Investimentos em construções?
Que se impeça, legalmente, o gasto de recursos com novas construções, se não há qualidade evidente de funcionamento daqueles pré-existentes, como as escolas por exemplo.
6.     Uso político da máquina
Novos hospitais não seriam construídos se o sistema de execução do serviço já montado não estiver apresentando qualidade a contento.
7.     Tentativa e erro
Porque não experimentar a adoção de medidas que resolvam? Se não der certo, que se lide novamente com outra investida, aprendendo-se com os erros.
8.     Verba de empresas
As empresas privadas poderiam auxiliar na questão da segurança. Em Convenio com o Estado, que trabalhem, inclusive, a questão da carceragem.
9.      investimentos particulares
Mudança de comportamento visando a  melhoria é crucial. As empresas participando dessa forma, auxiliam a construir  qualquer outra solução.
10. Interesse da sociedade
Aos bons políticos deveria interessar o que o povo pretende: i) moradia, ii) viajar, iii) negócio próprio, iv) qualidade na educação, saúde, transporte, etc.
Referência:

1-    http://www.programadavinci.com.br/post/questoes-sociais-as-empresas-precisam-fazer-parte-da-solucao-e-nao-do-problema

Nenhum comentário:

Postar um comentário