Para que realizar a copa, gastando bilhões de verba publica? Seria porque o gestor entende que o povo merece e quer presenteá-lo? Seria porque o governante se preocupa em demasia com a felicidade do povo? A verdade é que realizar esse evento com gastos enormes em estádios de futebol, despertou a população que indignada compareceu às ruas. Reclamam de forma justa das manobras administrativas que infelicitam a todos. O povo pretende o funcionamento de trinta e nove ministérios dispendiosos? Porque um pequeno grupo procura vandalizar as ações nas ruas? Seriam infiltrados? Alguns partidos políticos procuram aproveitar dessa situação levantando bandeiras! Caem de pára-quedas no movimento popular? Perdem tempo e credibilidade e ainda não enxergam a realidade. Esse é um movimento social porque se cansou das manobras antigas que, dentre outros, conduzem a prestação ruim do serviço público.
Para que realizar a copa, se após os jogos os estádios não serão utilizados de forma a justificar os gastos. Como será a manutenção do elefante branco? Haverá retorno suficiente que possa compensar? Porque o salário do aposentado é historicamente indigno! Não é o caso então de mudar as prioridades? E o salário do professor? Não é uma das mais importantes profissões no mundo atual? Porque houve mais de um milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro? Seria somente por causa das passagens de ônibus? Merecem palmas a população que de forma suprapartidária manifesta nas ruas e pede respeito.
Para que realizar a copa com tamanhos investimentos se não existem salas de aulas qualificadas e suficientes para o povo. Não há cursos de preparação de professores com atrativos que possam atender a demanda do povo. Não se está nem mesmo oferecendo circo e pão como na Roma imperial! O povo não consegue entrar no circo para assistir aos jogos porque o preço é elevado. Não consegue também adquirir o pão porque não tem saúde, educação e transporte. Faltando educação não se consegue nem mesmo votar no candidato certo, que deve prioritariamente, preocupar-se com quem o elegeu.
Sob pressão popular irresistível, várias cidades anunciaram a redução das passagens de ônibus. Seria de bom alvitre se as demais reivindicações fossem pontuais, de forma a facilitar o dirigente a trabalhar no atendimento. Conseguir um pedido da pauta e imediatamente de modo contínuo, trabalha-se para obtenção do próximo item. Assim, o histórico dia 20.06.2013, fará acontecer o esmero. A população estaria acompanhando, sem acomodação e as melhorias a que se faz jus, dessa vez, elevariam enfim a qualidade do serviço público.
Nesse blogue de artigos de opinião pode-se encontrar facilmente em várias divulgações anteriores, a crítica realizada a população que não reivindica e não cobra satisfações sobre a situação ruim geral existente. Dessa vez, cumpre bater palmas ao comportamento cívico de protestar. Houve uma manifestação sensacional! O povo unido não precisa de partidos e/ou sindicatos aparelhados! Houve a exemplar movimentação sem ideologias. Oxalá essa cultura seja estabelecida. Terá que haver representação popular em todas as câmaras que discutem e decidem assuntos relativos ao interesse da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário