1 CONSIDERANDO a dificuldade histórica de qualidade na educação, não é possível, pois, exercer a cidadania plena a não ser que se obtenha o conhecimento e que se possa usá-lo.
2 CONSIDERANDO a condição de pouca aprendizagem do aluno, conclui-se que não há professor capacitado para transmitir o conhecimento. Urge modificar essa realidade da escola pública.
3 CONSIDERANDO o trabalho do professor capacitado para elevar a qualidade do ensino, têm-se então que concentrar esforços nesse agente que é o mais importante no processo educativo.
4 CONSIDERANDO a situação de descaso social que se encontra o professor, entende-se porque ele não é bem pago. É preciso aprender que nada é mais relevante que o docente bem formado.
5 CONSIDERANDO a aprendizagem deficiente em ciências pela falta de laboratórios e de professor, impõe-se no país uma desigualdade grande entre alunos das escolas públicas e privadas.
6 CONSIDERANDO a permanência da precariedade na escola, o país terá enormes dificuldades de crescimento. As escolas públicas se transformaram em logradouros onde sofrem alunos e professores.
7 CONSIDERANDO que os resultados bons de experiências isoladas de ensino, não afetam o país inteiro e se toda a sociedade não considerar a educação, nada que escrevo auxiliará.
8 CONSIDERANDO que a comunidade não solicita a qualidade na educação percebe-se que a maioria dos alunos na escola pública e os pais desses, nem sequer sabem que possuem direito a ela.
9 CONSIDERANDO os três níveis de ensino, pode-se afirmar que houve aumento do número de matrículas e não existiram, dentre outros, programas de preparação de mais professores qualificados.
10 CONSIDERANDO que o bem mais importante em um país é o conhecimento, torna-se essencial que o governo e a sociedade, se envolvam devidamente designando o professor como prioritário.
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