quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CHIQUE MESMO É ............


i.                  Transporte

CHIQUE MESMO É O serviço público urbano apresentar transporte de massa para o transeunte utilizá-lo de forma confortável e que o sistema de veículos possa despertar o interesse geral.  O estresse e as superlotações facilmente observadas no dia a dia e que resultam diariamente em aborrecimentos durante todo o tempo, afastam grande parte da população.

ii.              Veículo alternativo

CHIQUE MESMO É O cidadão se dirigir para o emprego usando a bicicleta como transporte. Para isso, seria necessária a construção urgente e suficiente das ciclovias por toda a cidade. Estariam protegendo o meio ambiente, a saúde e também o bolso.  Muito evidente se torna que essa compreensão e a anterior, se originam da qualidade do ensino nacional que até então é fraca.

iii.           Poder legislativo

CHIQUE MESMO É O congresso nacional votar leis  que atendam aos anseios de melhoria da população, revelando a educação de escol  a ser oferecida a todos. Nesse caso, o populismo político entraria no estado terminal para estimular a competência e a responsabilidade. O atendimento ao povo teria mais oportunidade de emergir forte para o crescimento.

iv.              Reforma do ensino

CHIQUE MESMO É promover a reforma  do ensino público não somente através de  medida provisória. Esse ato produz, uma vez mais, melhorias que não solucionam. O ensino em seus três níveis, tratado em conjunto, aproximaria mais o benefício da necessidade do povo, carente dessa área social, já por longas datas. Medidas reducionistas não contribuem com o assunto.

v.                 Quantidade insuficiente de professor

CHIQUE MESMO É ponderar sobre o mais importante, que é o professor qualificado, maestro da sociedade. Há falta de milhares deles no país. Além disso, desse quadro docente atual,  quarenta por cento adquire o direito de aposentar em cinco anos. Provavelmente, deixarão o magistério porque percebem remuneração não condizente com a importância da função.

vi.              Medidas a serem adotadas

CHIQUE MESMO É desenvolver um plano de ação  para resolver a emergência: 1- Elevação de salário para atrair pessoal competente; 2- Projeto de qualificação com incentivos; 3- Estímulos visando à convocação do professor aposentado que pode voltar a sua atividade.  Essa é uma profissão onde o tempo de serviço eleva a qualidade do trabalho.

vii.          Infraestrutura

CHIQUE MESMO É estruturar todas as escolas da rede nacional de ensino público, evidenciando através de atos, que a área da educação é prioritária. Laboratórios, computadores, pessoal de apoio, etc., existem nos países onde o ensino é o maior responsável pela boa qualidade de vida dos habitantes.  É óbvio que para isso haverá o desprendimento dos interesses menores.

viii.       Aprender para crescer

CHIQUE MESMO É O país obter inflação baixa, com analfabetismo zero e a população, em conseqüência, promover o crescimento e diminuir o elevado nível  de desemprego de milhares e milhares de pessoas. Para isso, todo o sistema escolar público gratuito, terá que ser reativado formando pessoal para despontar o país  entre os melhores do mundo.

ix. Classe privilegiada

CHIQUE MESMO É trabalhar para extinguir os privilégios de políticos. Esses desvios de finalidade são também oriundos da educação. Não é mais possível ignorar essa situação ruim. Ainda não há iniciativas que solucionam a questão. Não pode mais  faltar qualidade de ensino ao povo. Somente no básico, em 2013, foram computados quinze milhões de estudantes.

x. Renovação escolar

CHIQUE  MESMO É sobrar vagas nas escolas públicas que podem ser utilizadas  no momento pretendido. O ensino ruim vem piorando ao longo do tempo. Não se trata somente de conteúdos impróprios, mas também urge todo um conjunto de projetos para lidar com a precariedade escolar. Torna-se essencial a realização de mutirões para a reconstrução do ensino.