quarta-feira, 6 de abril de 2016

MEDIDAS ANTI - ESCOLA RUIM


i.                                        Renovar a escola
A rede escolar pública falida, desde muito tempo atrás, encontra-se sucateada. Pode-se afirmar que falha, por incrível que pareça, em cumprir sua missão de ofertar ensino gratuito de qualidade. A administração escolar, também decorrente do pouco investimento, não atende as necessidades. Pode-se concluir que o ensino como se encontra atualmente, não deu certo!
ii.                                     Partidarismos não resolvem
O aparelhamento político das instituições estatais, incluindo aquelas relacionadas à educação, atingiu um nível  tão significativo, que dificulta o aproveitamento dos recursos, dos potenciais  e ideais maiores de melhoria geral da comunidade. Como já foi dito, a ideologia partidária não é capaz de solucionar o conjunto dos problemas sociais.
iii.                                Ações para  obtenção do nível escolar desejável
O apoio às facções em detrimento do interesse público dificulta  os atos que almejam promover a escola. Além disso, estimular a formação docente sem adotar um plano de carreira que possa atrair o trabalhador do magistério, contribui para fazer escorrer os recursos pelo ralo. Há que se criar um conjunto de medidas que soluciona a questão da escola ruim.
iv.                                Problemas  da deficiência escolar
Superfaturamento de merenda escolar promovido em vários e vários municípios ilustra um exemplo, do tamanho das dificuldades a serem enfrentadas para estruturar adequadamente o sistema de ensino público. Portanto, não se trata somente de 1- má gestão; 2-insuficiência de recurso; 3- ausência de prioridade; 4-  avaliação imprópria do plano de educação (PNE).
v.                                    Ações anti - vida ruim
O câncer que corroí a sociedade consiste naquele fator prejudicial recorrente que reflete diretamente na comunidade, nos três graus de ensino do país. Torna-se necessário listá-los e considerá-los, similarmente ao parágrafo anterior.  Elaborar as medidas contra a má qualidade da rede pública e transforma-las, em projeto de Lei, torna-se bastante urgente.
vi.                                Preparo de medidas anti -  escola ruim
 As ações rigorosamente aplicadas promovem a profilaxia e também o tratamento, extirpando o tumor. Inicia uma nova época de inovação e crescimento que modifica o país pelo estudo, se forem acompanhadas, na sua implantação, pela sociedade.  A garantia dos benefícios depende da população. Ela precisa ainda compreender que  é a principal beneficiada.
vii.                            Qualidade e suas consequências
Esse projeto cidadão proveniente da iniciativa popular trabalha pela primeira vez, a tão sonhada qualidade. Dessa forma, questões não resolvidas como saneamento básico,  mobilidade urbana, saúde, emprego, moradia, etc., terão por fim, aberto o caminho para equacionamento da solução.  É óbvio que esse tema influencia todo o funcionamento do estado.
viii.                        Apoio ao ensino pela comunidade
Os procedimentos deletérios que agridem o erário  afetando o emprego, por exemplo, são provenientes desse problema. A sociedade precisa criar e defender o plano das medidas anti - escola ruim. São mecanismos de proteção do povo! Essa é a melhor chance de estimular o desenvolvimento. Não basta somente ponderar sobre a descaracterização da docência.
ix.                                 Ausência de prioridade
A política destinada a estimular o ensino público  municipal, estadual e federal deixa a desejar. A rotina de barganhar os cargos oficiais em troca de apoio estabelece uma negociação que não auxilia muito o magistério. Nesse sentido, as articulações partidárias, influenciam a governança, que foca em objetivos outros. Isso afeta a escola e a todos que dela utilizam.
x.                                    Bem estar social
         A competência dos estudos que formam o cabedal de conhecimentos do individuo são imprescindíveis, hoje dia. Note o caso do venenoso Zika vírus. Sua estrutura molecular identificada abriu portas para o pesquisador descobrir a vacina. Pode-se inferir que o progresso de um povo, torna-se completamente dependente da instrução de seus membros.